Essências Florais


 Essências florais

De acordo com a perspectiva que estamos todos interligados e o desequilíbrio causado numa das partes, reflecte-se no todo, podemos afirmar que os animais reagem emocionalmente às condições do ambiente, pessoas e outros animais que os rodeiam, demonstrando certos desequilíbrios. Assim como o homem que, no seu desequilíbrio emocional gera desequilíbrio no corpo físico com os animais acontece o mesmo.

Tratamentos naturais que consideram os seres vivos como um todo ( exemplo reiki), são cada vez mais utilizados nos animais com resultados excecionais.

A cura plena depende do equilíbrio total do ser, seguindo um alinhamento a nível físico, emocional e espiritual.

 A terapia floral é uma forma terapêutica recomendada pela Organização Mundial de Saúde desde 1976.

As essências florais utilizadas são extratos líquidos diluídos de flores, plantas, arbustos que ao serem utilizados promovem o equilíbrio energético e consequentemente físico e comportamental. 

Elas actuam nos diversos campos de energia que circundam o ser vivo, atingindo os vários níveis de consciência, influenciando o bem-estar geral.

A resposta a este tipo de tratamento por parte dos animais  é rápida porque tal como as crianças eles não apresentam barreiras nem resistências à mudança, não criam nenhum tipo de protecção  à sua volta impedindo a recuperação.

 As essências utilizadas são 100% naturais, sem contraindicações e efeitos secundários. É uma óptima forma de tratamento complementar e podem interagir com outro tipo de medicamentos sem alterar ou modificar a sua actuação.

Não substituiu os tratamentos convencionais da Medicina veterinária pelo contrário vem auxiliar e trabalhar lado a lado complementando tratamentos e prevenindo certos estados mais graves das doenças.

Os animais são seres sensíveis, merecedores de carinho, respeito e está ao nosso alcance diminuir o seu sofrimento cuidando e protegendo-os.