Comunicação animal


O QUE É A COMUNICAÇÃO TELEPÁTICA ENTRE ESPÉCIES?

 

Mais que uma ligação é um elo direto para a alma de todos os seres, uma sintonização com a essência de cada um, um conectar de coração com coração.

Comunicar com um animal é descobrir uma riqueza , algo que nos modifica, de uma forma avassaladora e que lhes dá a possibilidade de comunicarem e expressarem a sua verdade, missão, tristezas, alegrias, etc…

Se examinarmos a raiz da palavra “telepatia” encontramos o seu significado “sentir à distancia” . A comunicação telepática implica uma transmissão direta de sentimentos, intenções, pensamentos, imagens mentais, emoções.

Os animais aguardam com curiosidade, esperança e amor que despertemos, escutemos e aprendamos com eles, porque toda a vida está interligada.

UMA COMUNICAÇÃO É IMPORTANTE EM MOMENTOS COMO : 

  • Auxiliar na resolução de problemas comportamentais e ajudar-nos a compreender o que está na origem daquele problema e o porquê daquele comportamento;
  • Mudanças na estrutura familiar que podem ser de diversas ordens: mudança de casa, divórcios, chegada de novos membros, partida de outro,etc. Nestas alterações uma comunicação telepática é de extrema importância porque auxilia a obter uma informação em que se entende o outro lado (animal) e se tomam medidas adequadas para minimizar o desconforto que poderá surgir.
  • Compreender aspetos emocionais como: medo, angústia, agressão, timidez, carência. Muitas vezes estes bloqueios emocionais e psicológicos condicionam o seu bem-estar.
  • Entender o que os nossos companheiros animais pensam ou sentem, qual é a missão deles, o que gostariam de modificar na sua rotina, etc…
  • Saúde: conhecer a perspectiva do animal no que diz respeito a doenças e formas de tratamento (por exemplo explicar-lhe a necessidade de uma operação, tratamento veterinário e pedir a sua cooperação). Auxilia também no diagnóstico veterinário (mas nunca o substituiu) na forma como podemos saber onde se encontra o mal-estar, se dói muito e outros sintomas que o animal nos possa descrever.
  • Ajuda a reduzir a ansiedade dos animais em caso de ficarem sozinhos (trabalho, férias, morte de alguém). Ao explicar o que aconteceu e ao arranjar soluções que possam minimizar esses sentimentos;
  • Quando a morte está para breve ou já aconteceu: auxilia no sentido que conseguimos perceber o que o animal sente e o seu estado de espirito, o que podemos fazer para o ajudar e auxilia também o tutor na tomada da decisão mais acertada para o momento.

Uma comunicação telepática é uma oportunidade para juntos, o tutor e o animal, caminharem em direção a uma relação mais equilibrada que tem como objetivo uma cura a diversos níveis.

Temos tanto para aprender com eles relativamente à forma como podemos viver em harmonia e equilíbrio com tudo ao nosso redor.